PRESIDENTE DO SINSSP-PR VAI ATÉ O DEPEN PARA TRATAR DO ASSUNTO DO TRANSPORTE AOS SERVIDORES DO SISTEMA PENITENCIÁRIO

Notícias

Hoje pela manhã, a Presidente do SINSSP-PR esteve na Sede do DEPEN para tratar do problema acerca do transporte dos Servidores do Complexo de Piraquara e foi recebida pelo vice diretor Thorstein Ferraz. Segundo Thorstein, a empresa JMK contratada pelo Estado (para todas as Secretarias), gerencia o sistema de manutenção dos veículos nas oficinas que prestam serviços dessa natureza, está em dia com os pagamentos repassados pelo DEPEN, ou seja, não é por falta de pagamento que os veículos não estão com as manutenções em dia e sim por questões de logística entre a empresa que gerencia e as oficinas que prestam o serviço. Dos 11 ônibus que o DEPEN possui para o transporte de passageiros, 10 estavam até a data de ontem em oficinas gerenciadas pela JMK e após os pedidos de solução apresentados pelos Sindicatos das categorias, o DEPEN em uma ação que, segundo Thorstein, extrapola suas atribuições, entrou em contato com a JMK e conseguiu que 2 ônibus fossem reparados e entregues para que o transporte dos Servidores não ficasse prejudicado. Além disso, ele também afirmou que solicitou aos diretores das UP do Complexo de Piraquara que prestassem apoio em caso de necessidade, com os veículos disponíveis.
Também revelou que o Estado está com tratativas para um novo processo licitatório para essa questão de transporte.
Um aspecto importante que ele também repassou foi o de que o DEPEN está viabilizando a aquisição de um nova frota de veículos, inclusive com o pregão já realizado. Aguardam para os próximos meses que esses veículos já estejam servindo o transporte de Servidores. A Presidente também questionou sobre: 1 – Estudo para viabilizar transporte para os Servidores do interior do Estado que trabalham em UP de difícil acesso ou que não são servidas por transporte público como o caso de Cascavel, Londrina e Francisco Beltrão. A resposta foi a de que, sim, existe essa preocupação e que tão logo esses veículos adquiridos estejam disponíveis, o Setor de Transporte fará a distribuição para as UP que necessitam. Inclusive ele citou que para além da aquisição de nova frota, há a preocupação com a segurança dos Servidores no que diz respeito a pavimentação de estradas de acesso a unidades e iluminação dessas vias além da questão do transporte fracionado para que não haja, por exemplo, o perigo de assassinatos em massa. 2 – se há possibilidade da criação de um adicional de deslocamento para áreas de difícil acesso como é o caso dessas UP afastadas dos centros urbanos nas cidades do Estado. A resposta foi a de que isso esbarra na LRF posto que essa prerrogativa não é só do DEPEN mas sim do Estado todo e que a aplicação de recursos públicos passa por um crivo demorado e que até lá, o DEPEN já estará com a nova frota servindo o transporte como um todo nas UP do Estado. 
Para finalizar, ele salientou que levará até o Secretário da SESP os ofícios dos Sindicatos das categorias e abordará a questão na ineficiência da JMK no que tange os serviços oferecidos aos veículos de transporte do DEPEN  


Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Paraná – SINSSP-PR 
www.sinssp-pr.org.br
41 – 3359-1827 – Sede Curitiba

41 – 99124-8941 – Alcione (TIM)

42 – 99157-0841 – Cláudia (TIM)

46 – 99123-5144 – Renner (TIM)