SINSSP-PR PEDE AO DEPEN QUE SOLUCIONE PROBLEMA DO TRANSPORTE DE SERVIDORES DE PIRAQUARA

Artigos

Ontem o SINSSP-PR encaminhou ofício ao DEPEN solicitando medidas suficientes e bastantes em relação ao sério problema do transporte dos Servidores do Complexo de Piraquara. Já há um protocolado com abaixo assinado sobre o problema que relata com minúcias as condições dos veículos, citando inclusive uma quebra de barra de direção do ônibus que por muito pouco não causou um acidente sem precedentes.
No ofício, o Sindicato cobra a manutenção e a conservação desses veículos citando que nem mesmo os itens básicos de segurança como cinto e extintores de incêndio estão presentes para garantir a integridade física dos passageiros além da sujeira com a qual nossos colegas são obrigados a conviver afetando a saúde de todos. 
Para além das denúncias apresentadas, o SINSSP-PR considera extremamente desnecessário esse péssimo acréscimo no cotidiano laboral de todos os colegas dos Sistema Penitenciário do Complexo de Piraquara.
Também foi requerido atenção em relação ao transporte dos Servidores do interior do Estado que não possuem o transporte para áreas de difícil acesso e que não são servidas pelo transporte público municipal.
Continuaremos cobrando o DEPEN para que, além de renovar frota de veículos de escolta para presos, valorize os Servidores que, segundo as palavras do colega Carlos Alberto, com elevado senso de profissionalismo e dedicação, se submetem a esse estresse diário, não bastando o ambiente penoso e insalubre das Unidades Penais do Estado.  

Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Paraná – SINSSP-PR 
www.sinssp-pr.org.br
41 – 3359-1827 – Sede Curitiba

41 – 99124-8941 – Alcione (TIM)

42 – 99157-0841 – Cláudia (TIM)

46 – 99123-5144 – Renner (TIM)