Proposta de Plano de Carreira, Cargos e Salário (PCCS)

Notícias

A proposta de Plano de Carreira, Cargos e Salário (PCCS) para os servidores penitenciários do Paraná foi concluído nesta quinta-feira (11/04) pela Comissão criada pelo DEPEN pela portaria 23 de 14/02/2019. Os trabalhos de elaboração foram feitos em parceria entre o SINSSP-PR, o SINDARSPEN e o DEPEN.

As representantes do SINSSP-PR que compuseram o GT para a elaboração trabalharam arduamente na elaboração do plano que, sem dúvidas, contando com a colaboração de nossas categorias, foi aprovado pela Comissão.

Ficou deliberado na data de ontem que a Comissão irá encaminhar 3 propostas para a SESP: o SINSSP-PR encaminhou uma proposta que trata dos interesses das categorias representadas, o SINDARSPEN enviou proposta que trata exclusivamente da carreira dos agentes penitenciários e a terceira que é a junção das duas propostas apresentadas pelos Sindicatos.

Compete ao DEPEN encaminhar as três propostas para SESP, que terá o esforço de fazer tramitar esse trabalho pela SEAP, SEFA e Casa Civil.

A avaliação por parte das Secretarias dirá qual formato (entre os 3), tem maiores chances de tramitação, negociação e aprovação. Alertamos as nossas categorias que o trabalho técnico está pronto e encaminhado mas que isso não significa que está acabado o processo; haverá pela frente a tramitação e isso implicará em esforços de todos para que, no momento da discussão, façamos a força necessária na ALEP para que haja a aprovação. Nós da Diretoria do SINSSP-PR que fizemos parte desse GT empreendemos os esforços necessários para que o projeto tivesse o menor número de vetos o possível quando da chegada na ALEP.